quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dormitório do bebê


A mamãe que está aguardando o nascimento da filha solicitou alguns itens essenciais para que o projeto do dormitório do bebê ficasse como ela sempre sonhou. Uma poltrona de amamentação, uma bancada baixa para a filha desenhar durante os primeiros anos de idade, um painel para TV de LED, uma cômoda com trocador, um berço em um espaço que pudesse acomodar uma cama de solteiro futuramente e toques com estilo provençal. Veja abaixo o resultado deste lindo dormitório.

O roupeiro com portas de abrir tem detalhe em vidro branco, deixando o móvel delicado.


A prateleira alta expõe brinquedos e ursinhos de pelúcia, possui embutidos de LED para iluminar o conjunto de quadros, o painel da TV e o trocador.

A cômoda possui gavetas para armazenar objetos pequenos, a porta de abrir para armazenar pacotes de fraldas e os nichos acima ajudam como apoio na hora de trocar o bebê. Acima da cômoda foi colocado um nicho com pouca profundidade, apenas para colocar talco, perfumes e potes, também auxiliando na troca de fraldas. No fundo do nicho foi colocado tecido com estampa de patchwork, o mesmo da poltrona. A bancada aproveitou o canto entre o trocador e o painel da TV, serve como bancada de desenho e com o espelho acima também serve como penteadeira.

Os painéis com frisos verticais dão o toque provençal e deixa o ambiente aconchegante. A poltrona estilo Luis XV acomoda mãe e filha durante a amamentação. Os nichos redondos em laca rosa alto brilho espõe os ursinhos de pelúcia com muito charme.


A perspectiva da planta baixa mostra que a circulação do dormitório ficou adequada e é possível futuramente trocar o berço por uma cama de solteiro, sem alterar o layout.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Suíte feminina

Projeto de Móveis para Suíte Feminina
Projeto: Carol Wolfart
Execução: Oficina da Madeira Móveis Sob Medida


Projeto de móveis para a suíte uma jovem senhora,  moradora de Novo Hamburgo. Foram utilizados acabamentos em melamina e fórmica líquida branca, a pedido da cliente.

O painel com negativos esconde a porta que dá acesso ao closet e corre entre a parede de alvenaria e o painel.
Quando fechada parece um painel decorativo.
A cabeceira possui negativos verticais e horizontais, fazendo um detalhe em quadrados. A corda luminosa atrás da cabeceira dá um toque especial ao ambiente.
O criado com rodízios de silicone permite levar de um local a outro. Com duas gavetas e um nicho, é ideal para armazenar e apoiar utensílios do dia-a-dia.